Engenheira civil, 46 anos e corredora.
"Minha entrada neste universo da corrida aconteceu em 2014, pensando na saúde física e mental e para promover um novo ambiente social de convívio, e foi assim conheci novas amigos e fiz as primeiras provas de 5 km. Nos anos seguintes, 2015 e 2016, abandonei os exercícios e me envolvi 100% em um importante projeto profissional, o resultado foi 5kg a mais e nenhuma disposição.
Resolvi então retornar aos treinos e no final de 2016 reiniciei minhas atividades e não parei mais, enfrentei neste período, e não foi sozinha, alguns probleminhas de saúde como uma cirurgia de retirada total da tireóide que foi diagnosticada com um nódulo e células de câncer. E foi correndo que eu sobrevivi a adaptação de não mais produzir o hormônio que controla justamente o metabolismo. E eu digo isso, porque depois de 20 dias da cirurgia, voltei para as pistas, sob conselho do meu médico e foi o que me salvou, me ajudou a manter o peso e driblou a depressão.
Quando falo que não passei por esta sozinha, é porque eu contei com o apoio fundamental do Coach #RogérioMateus, que com toda paciência do mundo acreditou e me fez acreditar que era possível ser forte novamente e foi assim, logo depois deste episódio, que nasceu a minha primeira Meia Maratona com um Sub 2H em Buenos Aires. Que alegria!"